Política

Gaban diz que Rui deve renunciar candidatura e fala de ação da oposição na Alba

Imagem Gaban diz que Rui deve renunciar candidatura e fala de ação da oposição na Alba
Oposição da Alba estaria elaborando um pedido de Comissão no Congresso Nacional   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2014, às 06h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News neste sábado (20), o deputado Carlos Gaban (DEM) lembrou que a bancada da oposição na Assembleia Legislativa já tinha denunciado, em 2009, o esquema de desvio de recursos públicos pelo Instituto Brasil em representações feitas ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

"Diante da farta documentação de irregularidades apresentada por nós, o Ministério Público avocou para si e impetrou ação na Justiça. Nós, da oposição, também entramos com outro processo, requerendo a indisponibilidade de bens dos envolvidos", detalha.


Dalva afirmou para a publicação que o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, participou do esquema juntamente com Walter Pinheiro, Nelson Pelegrino, Afonso Florence, Zezéu Ribeiro e Vicente Neto. 
Ela ainda detalhou o esquema: "fizemos um convênio de R$ 17 milhões, para a construção de moradias populares. Boa parte dessa verba, uns R$ 6 milhões, foi desviada para o caixa eleitoral do PT e justificada com notas fiscais frias. Conseguimos eleger doze prefeitos do PT com o programa", afirma. 




“Eu não vejo nenhuma outra alternativa à Rui Costa se não renunciar a sua candidatura a governador. Ele não tem nenhuma credibilidade, e vai desgastar a classe política. Mais um enorme escândalo, não já basta o mensalão, já não basta o caso com a Petrobras”, dispara.

Nos bastidores da oposição baiana, corre a informação de que os deputados da oposição estariam montando um pedido de Comissão no Congresso Nacional para investigar as supostas irregularidades, além de uma representação na Procuradoria Geral e no Ministério da Justiça.



Publicada no dia 20 de setembro de 2014, às 17h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp