Política

Acusado de ganhar dinheiro para boca de urna, Pelegrino diz: é armação eleitoral

Imagem Acusado de ganhar dinheiro para boca de urna, Pelegrino diz: é armação eleitoral
Segundo o petista, as declarações da presidente da ONG são mentirosas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2014, às 07h46   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota enviada ao Bocão News, o deputado federal, Nelson Pelegrino (PT), repudiou com veemência as acusações feitas pela presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, que acusa petistas baianos de participarem de um esquema milionário de desvio de verba pública. 

Dalva detalhou o esquema para a revista Veja: "fizemos um convênio de R$ 17 milhões, para a construção de moradias populares. Boa parte dessa verba, uns 6 milhões, foi desviada para o caixa eleitoral do PT e justificada com notas fiscais frias. Conseguimos eleger doze prefeitos do PT com o programa".

Dalva afirmou para a publicação que o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, participou do esquema juntamente com Walter Pinheiro, Nelson Pelegrino, Afonso Florence, Zezéu Ribeiro e Vicente Neto. 
Segundo Dalva, foi feito "convênio de R$ 17 milhões, para a construção de moradias populares. Boa parte dessa verba, uns 6 milhões, foi desviada para o caixa eleitoral do PT e justificada com notas fiscais frias". Ela afirma ainda que desta forma, os petistas conseguiram eleger doze prefeitos do PT.

"O Pelegrino e o Zezéu viviam lá no Instituto. Faziam reuniões, tinham uma relação muito próxima com a gente. Ele (Pelegrino) também recebia os envelopes de dinheiro. Era dinheiro para boca de urna, para pagar cabo eleitoral e bancar outras despesas da campanha dele", explica a presidente.
Segundo o esclarecimento do petista, “as declarações da presidente da ONG, Dalva Sele, são mentirosas e nem ela, nem a Veja, apresentaram provas da denúncia porque não existem”. 
Para Pelegrino, "trata-se de armação pré-eleitoral, prática infelizmente antiga no nosso país. Todo mundo sabe à quem a Veja presta serviço". O petista ressalta ainda que Dalva Sele, o repórter e a revista serão processados criminalmente.

Publicada no dia 20 de setembro de 2014, às 15h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp