Política

Acusado de participar de desvio milionário, Florence diz: é mentira e difamação

Imagem Acusado de participar de desvio milionário, Florence diz: é mentira e difamação
Presidente de ONG diz que PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2014, às 06h52   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT), acusado pela presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, de participar de um esquema milionário de desvio de verba pública envolvendo políticos do PT, negou ao Bocão News qualquer envolvimento com o caso. 
Em entrevista à revista VEJA, Dalva disse que levou dinheiro para Florence lá na secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia. "Levava num envelope normal quantias que variavam de R$ 20000 a R$ 50000 , e entregava nas mãos de um assessor do Afonso, o Adriano", conta.
Em conversa, o deputado diz que o ato é armação eleitoral: “é uma mentira, e causa certa surpresa que seja a 15 dias da eleição. Já foi investigado, foi denúncia da oposição. O governo da Bahia tinha feito um programa de habitação, Casa da Gente. Houve denúncia que não havia licitação. Somente nessa ONG se identificou problema. Foi feita investigação. O Ministério Público concluiu pela não indiciamento”, lembra o deputado.
E continua: “Todas as outras continuaram e não tiveram problema nenhum. Esse suposto conluio é tudo mentira. E vai ficar provado que é mentira. Isso cheira a coisa que tem a ver com a eleição. Houve irregularidade na ação dessa ONG, as provas que ela diz dispor são as notas fiscais dela. Ela não tem prova porque não aconteceu. Isso é calúnia, difamação, é uma mentira”.

Ele finaliza dizendo que vai acionar a Justiça contra Dalva: “vamos nos defender judicialmente. Quem difama vai ter provar, mas não vai conseguir provar nada. Eu fico perplexo, chateado com esse tipo de coisa porque fizemos tudo na forma da lei. Nunca houve indiciamento de gestores”, finaliza.

Publicada no dia 20 de setembro de 2014, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp