Política

Rui sobre denúncia de desvio milionário: reportagem leviana dos deseperados

Imagem  Rui sobre denúncia de desvio milionário: reportagem leviana dos deseperados
Candidato afirmou que considera a matéria "inescrupulosa e a serviço do velho coronelismo baiano"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2014, às 06h26   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo do Estado, Rui Costa (PT), que neste sábado (20) realiza comícios pelo interior da Bahia, respondeu à reportagem do Bocão News após ser questionado sobre a denúncia que o cita como beneficiado em um esquema de desvio de dinheiro milionário relacionado ao Instituto Brasil. A matéria publicada na Revista Veja, na edição deste fim de semana, cita o ex-chefe da Casa Civil do governador Jaques Wagner, bem como o senador Walter Pinheiro que, segundo Dalva, teria recebido R$ 260 mil. São citados também o deputado federal pelo PT, Nelson Pelegrino e o atual presidente da Embratur, ex-PCdoB, Vicente Neto.
Ao site, Rui Costa afirmou que considera a matéria "inescrupulosa e a serviço do velho coronelismo baiano". Rui disse que tomará todas as medidas cabíveis e solicitou severa investigação das autoridades competentes. "Eu quero muito ser governador e no final do mandato quero que meus filhos olhem nos meus olhos e me digam que se orgulham do pai ter ocupado cargos públicos com máxima integridade e dignidade. Envolver meu nome neste assunto faz parte de uma estratégia leviana e suja. Agora, eu quero que provem o meu o envolvimento neste caso. É um desafio". Para ele, está clara a estratégia de usar uma revista aliada para repercutir no horário eleitoral gratuito.

Ainda segundo o candidato, fatos como este só reforçam sua candidatura, que para ele, entrou em linha de crescimento gerando desespero na "turma do atraso". "É claro que ficamos decepcionados com velhos métodos de partidos e hoje aliados deles que estiveram no poder e quase nada fizeram pela Bahia. Mas isso nos dá força para lutar ainda mais". 

O candidato afirmou ao Bocão News que irá interpelar judicialmente a denunciante, Dalva Sele, bem como a Revista Veja.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp