Política

Presidente do PT rebate Aleluia: Ele ainda não esclareceu anões do orçamento

Imagem Presidente do PT rebate Aleluia: Ele ainda não esclareceu anões do orçamento
Everaldo Anunciação respondeu às críticas do presidente do DEM após denúncias contra Rui Costa e aliados   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/09/2014, às 19h06   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Democratas ainda não esclareceu seu envolvimento no episódio do escândalo conhecido nacionalmente como "anões do orçamento". A afirmação foi feita pelo presidente do PT à reportagem do Bocão News, Everaldo Anunciação, que rebateu o comentário de José Carlos Aleluia, ao se dizer "estarrecido" com a reportagem da revista Veja sobre a ONG Instituto Brasil. 
Segundo Everaldo, "a revista é velha conhecida do público pelos seus métodos sórdidos e responderá judicialmente por este crime. Está clara a digital da reportagem: DEM e PMDB, desesperados, com a virada de Rui, tentam atingir o nosso candidato, que tem histórico de vida marcado pela honestidade, simplicidade e transparência dos seus atos". 
O presidente petista disse ainda que às vésperas da eleição a revista objetiva difamar o PT, mas que o próprio partido vai exigir o total esclarecimento dos fatos. "Estamos tranquilos, vamos continuar trabalhando para a vitória de Rui. Não vão nos intimidar com os métodos do velho coronelismo".
Na manhã deste sábado (20), uma denúncia da Revista Veja, publicada na mais nova edição, trouxe um assunto que movimenta o cenário político baiano e faz com que oposição e base preparem o ataque e a defesa diante do escândalo vigente. A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, revelou um esquema milionário de desvio de verba pública envolvendo políticos do PT. Em entrevista à revista VEJA, ela apontou o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, de ter participado juntamente com mais um senador, dois deputados federais e um ex-ministro da presidenta Dilma.

Na denúncia são citados o senador Walter Pinheiro que, segundo Dalva, teria recebido R$ 260 mil. São citados também o deputado federal pelo PT, Nelson Pelegrino e o atual presidente da Embratur, ex-PCdoB, Vicente Neto.

Publicada no dia 19 de setembro de 2014, às 10h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp