Política

Lídice relaciona aumento da violência a falta de política voltada para segurança

Roberto Viana
A candidata disse que uma das principais propostas é organizar um novo modelo de seurança pública  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 18/09/2014, às 06h22   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

"Nossa juventude está sendo sacrificada". Assim a candidata ao Governo da Bahia, Lídice da Mata, definiu os altos números relacionados à violência no estado. Para a postulante pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), é necessário reformular o modelo de segurança pública. 
"Irei retomar o diálogo com as polícias Civil e Militar para organizar uma reformulação no sistema e métodos da segurança pública na Bahia. Nossa juventude está sendo sacrificada, enquanto o governo não faz um política voltada para retensão dos altos índices de violência", disse em entrevista à Rede Bahia na tarde desta quarta-feira (17).
Lídice ainda informou as principais prioridades de governo em caso de eleita, tendo como destaque a saúde. "Vou imediatamente colocar para funcionar a rede pública de saúde, que é responsável por salvar vidas", afirmou a candidata enfatizando também a área de educação. "Vamos transformar a educação na Bahia".
Questionada sobre a queda nas pesquisas eleitorais, onde atualmente marca apenas 6% das intenções de votos, Lídice relacionou a falta de verba se comparado aos líderes Rui e Souto. "Isso se deve  ao tempo de TV, que não tem como expor completamente as nossas propostas, e ao alto valor investido na campanha por outros candidatos", explicou dando ênfase que alternativas como redes sociais e associar ainda mais sua imagem à de Marina Silva estão sendo adotadas para tentar reverter o quadro. 

Publicada no dia 17 de setembro de 2014, às 12h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp