Política

“Fui neto de um pirracento, mas não sou pirracento”, diz Neto

Publicado em 18/09/2014, às 05h57   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que foi acusado pelo presidente do PT, Everaldo Anunciação, de colocar placas em obras que estão sendo feitas pelo Governo do Estado, rebateu os disparos.

“Nós estamos fazendo obras de asfalto em 150 localidades da cidade do Salvador. Primeiro, eu deixei muito claro para minha equipe, não coloque placa onde não tem a obra. Só pode colocar placa onde tem obra. Segundo, houve um erro, um equívoco, da nossa equipe da prefeitura que colocou uma placa na Baixa Do Sapateiro. Ali é obra do governo do estado. Tão logo, eu passando pela Baixa do Sapateiro e vi, eu disse, tirem essa placa  que está errada. Essa obra não é nossa”, afirma em entrevista à Rádio Metrópole.

E continua: “a equipe da prefeitura está tralhando em 150 localidades não pode cometer um erro? Me poupe Jaques Wagner nesse aspecto. Nunca fui pirracento. Fui Neto de um pirracento, mas não sou pirracento”, finaliza.

Ainda durante a conversa, o prefeito disse que não tem problema algum em reconhecer as obras feitas pelo governo do estado, no entanto, não deixou de alfinetar o governador Jaques Wagner.

“Nunca deixarei de reconhecer as obras do governo. O que o governo do estado fez foram as obras viárias da Paralela. O que o governo do estado ou federal fizeram ou farão sempre terão meu reconhecimento. Agora, eu espero que o governador Wagner aja da mesma forma. O que eu não admito é que o governador que anda normalmente de helicóptero não veja o volume de obras da prefeitura na cidade”.  


Neto também acusou o governo estadual, por meio da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), além da Petrobras, de não pagar a cota de patrocínio do Carnaval deste ano. “São coisas que foram patrocínio, não foram benesse”.

Ele ainda acrescentou que o governo estadual, por meio da Desenbahia, cancelou um empréstimo de R$ 50 milhões que seria destinado para a prefeitura. “Quando começou o processo eleitoral, ela me mandou uma carta rejeitando o financiamento”, afirma. 

Sobre a sua gestão, o democrata garantiu que vai fazer uma avaliação e ressaltou que pode haver troca nas secretarias. “Não tenho nenhum compromisso com quem não deu resultado”.



Publicada no dia 17 de setembro de 2014, às 10h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp