Política

Medo faz Marina evitar viagens de jatinho

Imagem Medo faz Marina evitar viagens de jatinho
Após acidente que vitimou Eduardo Campos, candidata assume que perde a compostura em voos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2014, às 12h14   Redação Bocão News (twitter: @BocaoPolitica)


FacebookTwitterWhatsApp

 A conversa serena do piloto que comandaria o jato particular em Vitória da Conquista (BA) não foi suficiente para tranquilizar Marina Silva.

Na ensolarada manhã de sábado (6), em São Paulo, a candidata do PSB Presidência da República entrava pela primeira vez em um avião de oito lugares desde o acidente que há um mês matou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

"O piloto me falou sobre o bom tempo, mas não adiantou. Continuo pedindo a Deus que nos proteja e rezando muito. Mas, na hora que o avião balança, perco a compostura", disse a candidata.


Lembrar do acidente que matou o ex-companheiro de chapa ainda faz Marina pedir alguns instantes antes de falar com a voz embargada.

"Não foi fácil assumir o lugar do Eduardo. A gente tinha planejado que ia caminhar junto até começar o programa eleitoral, depois a gente ia se dividir, cada um para um lado [do Brasil], e ele ia crescer nas pesquisas, participar dos debates. Ele estava preparado. Aí você, em 45 dias, tem que fazer tudo isso... não sozinha, mas um lugar que eu já tinha entregado a ele", afirmou Marina à Folha.

Faltavam três dias para completar um mês da morte de Campos quando ela viajou ao Rio, cidade de onde partiu o avião que levava o ex-governador e mais seis pessoas a Santos (SP), local da tragédia.

Sentada na última cadeira de um voo comercial —"estatísticas de acidentes aéreos mostram que quem se senta no fundo tem mais chances de sobreviver"— Marina olhava inquieta pela janela. O coordenador de comunicação da campanha, Nilson Oliveira, ia ao lado. "Ele é mais valente", brincou a candidata.

Pouco antes do pouso, houve uma pequena turbulência. Durou vinte segundos. Marina descruzou as pernas, abaixou o encosto da poltrona, onde segurou firme, de olhos fechados. Foi Nilson quem a socorreu. Segurou sua mão até que o chacoalho cessasse totalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp