Política

Estudos para implatação do Centro Administrativo de Salvador são autorizados

Imagem Estudos para implatação do Centro Administrativo de Salvador são autorizados
Secretário de Gestão, Alexandre Pauperio diz que equipamento vai diminuir gastos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/09/2014, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os estudos técnicos referentes ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Centro Administrativo Municipal (CAM) foram autorizados pela Prefeitura de Salvador, conforme publicação da resolução nº 005/2014 no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (01). Na primeira fase do projeto, realizada em dezembro de 2013, a administração abriu espaço para apresentação de propostas das empresas interessadas na concepção, implantação e gerenciamento do CAM.
O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, explica o projeto. “O CAM foi pensado pela gestão com o intuito principal de promover a redução dos custos fixos e maior integração dos órgãos e entidades do município. Além disso, o centro vai melhorar e modernizar a infraestrutura de trabalho, aperfeiçoar a logística interna e externa das unidades. Com isso, a Prefeitura vai proporcionar a dinamização da economia local do entorno e o incentivo para o desenvolvimento do Centro Antigo, região onde será implantado”, explicou.
Além dessas vantagens à máquina pública, o CAM vai viabilizar o acesso do cidadão a todos os órgãos e entidades em um único local. Com sua implantação, os bens do patrimônio público terão melhor distribuição do tempo e do trabalho, resultando em redução de despesas que poderão ser revertidas para os serviços essenciais e prioritários ao cidadão como a saúde, educação, promoção social e infraestrutura urbana.
Dentre as premissas para construção do prédio estão a racionalização do consumo de água, luz e demais recursos renováveis e a preocupação com a funcionalidade e a tecnologia que assegurem as condições de trabalho dos servidores e, aos cidadãos, melhor prestação de serviços públicos. “O Centro Administrativo Municipal foi concebido para ser um marco na revitalização da dinâmica e desenvolvimento de Salvador”, declara Pauperio.

Publicada no dia 2 de setembro de 2014, às 16h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp