Política

TSE dá 'carta branca' para campanha de Arruda

Reprodução / Roosvelt Pinheiro
Mesmo enquadrado na Lei da Ficha Limpa, ex-governador do DF tem aval da Justiça  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Roosvelt Pinheiro

Publicado em 02/09/2014, às 10h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do seu presidente, o ministro Dias Toffoli, rejeitou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pedia o impedimento da candidatura do ex-governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda. O candidato ao governo estadual  teve registro barrado pelo próprio TSE com base na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado, em segunda instância, por improbidade administrativa.   

O MPE pedia a proibição de atos de propaganda política comandados por Arruda alegando que “a realização de campanha só é permitida àquelas que possuem registro de candidatura”. O presidente do TSE, no entanto, entendeu que os recursos apresentados pela defesa do ex-governador ao tribunal devem ser julgados antes do pedido de suspensão da campanha. Os advogados de Arruda também recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-governador foi condenado pelo envolvimento no esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM e já sofreu duas derrotas judiciais – no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto aguarda uma definição do STF, ele mantém a campanha normalmente, realizando comícios, encontros com militantes e com associações comerciais.


Fonte: Veja online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp