Política

Frente Ambientalista apresenta 14 metas de desenvolvimento a candidatos na Bahia

Imagem Frente Ambientalista apresenta 14 metas de desenvolvimento a candidatos na Bahia
Eixos envolvem florestas, cidades e mar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2014, às 22h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma carta elaborada pela Frente Parlamentar Ambientalista, da Assembleia Legislativa da Bahia, propôs 14 metas aos candidatos do governo do estado. “Desenvolvimento para sempre – Uma agenda para os candidatos nas eleições 2014", teve a participação da Fundação SOS Mata Atlântica. O único candidato ao governo do estado na apresentação foi Marcos Mendes (Psol)

O material apresenta uma agenda mínima com 14 metas a serem atingidas durante o próximo mandato aos candidatos à presidência da República, ao governo do estado e aos cargos legislativos, em três eixos: florestas, mar e cidades.

De acordo com o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, deputado Marcelino Galo (PT), o objetivo é contribuir com o debate e o desenvolvimento estadual por meio da conservação e do uso racional dos recursos naturais.

A Frente Parlamentar Ambientalista na Bahia coloca a questão ambiental na pauta política com os Grupos de Trabalho de Resíduos Sólidos, o da implementação do Novo Código Florestal e o do Combate aos Efeitos do Agrotóxico.

“Esse documento representa um esforço da Frente Parlamentar Ambientalista, aqui na Bahia coordenada pelo deputado Marcelino Galo, que estamos trazendo para a sociedade. Pegamos os temas mais quentes sobre a questão ambiental e chamamos a atenção para alguns pontos, como o código florestal, a proteção dos rios, as áreas verdes, as questões dos lixões”, concluiu Mario Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp