Política

Para presidente do DEM relação entre estado e União é apartidária

Imagem Para presidente do DEM relação entre estado e União é apartidária
Heraldo Rocha é controverso sobre discurso de alinhamento dos poderes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/08/2014, às 06h52   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Criticado pelo Democratas nas eleições de 2012, o alinhamento entre as três esferas de poder agora é defendido pelo prefeito ACM Neto em seus discursos. Porém, o presidente da sigla em Salvador, Heraldo Rocha, é controverso e para ele a relação entre governo e municípios deve ser apartidária.

“Claro que queremos que o nosso candidato à presidência, Aécio Neves, vença as eleições, mas essa relação é garantida constitucionalmente e o governo federal tem por obrigação apoiar os estados e municípios”, pontua o demista.

Sobre as críticas proferidas pelo deputado federal e candidato derrotado por ACM Neto nas eleições de Salvador em 2012, Nelson Pelegrino, o presidente da legenda diz que o Partido dos Trabalhadores deve se preocupar com projeto político a depreciar o gestor da capital baiana. “Quero saber qual o ACM Neto que eu posso dar credibilidade ao discurso. Se o do palanque eleitoral ou do palanque administrativo. Porque os discursos não coincidem”, disse Pelegrino ao Bocão News.

“Não vejo o porque desse cavalo de batalha. É falta de programa, ações que de fato beneficiem a população como Neto está fazendo. Tenho andado pelo interior e vejo como a situação está horrível. Problemas com a Saúde, Educação. Não vejo porque debater sobre isso”, defendeu.


Nota originalmente postada dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp