Política

Camaçari: prefeitura entrega escritura de imóvel para 150 moradores

Publicado em 23/08/2014, às 20h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Poder dizer a todos que "a casa é minha e ninguém pode me tomar", foi com esse sentimento de alegria e orgulho que a aposentada Rosa Josefa Teixeira, de 83 anos, recebeu das mãos do prefeito Ademar Delgado, na manhã de hoje (23/08), a escritura do imóvel em que reside há 26 anos na localidade de Fonte das Águas, em Arembepe.
Além dela, mais 149 moradores do local receberam o documento, fato que também emocionou o prefeito Ademar. "É uma honra para mim poder trazer mais dignidade para vocês, pois sei que o imóvel é o nosso maior bem material. É na nossa casa que criamos nossos filhos, recebemos os amigos. Agora a casa é de fato e de direito de vocês", ressaltou.
As próximas escrituras a serem entregues serão para moradores dos bairros Ponto Certo, Natal, 2 de Julho, Gravatá, Nova Vitória, Parque das Mangabas e Verdes Horizontes. A data, a quantidade e o local da entrega serão definidos e informados posteriormente pelo programa municipal de Regularização Fundiária.
A equipe do Programa realiza diariamente visita aos moradores cadastrados para medição dos imóveis, etapa que antecede o envio da documentação ao Cartório para a emissão da escritura. Na orla, além de Fonte das Águas, o Loteamento Luiz Caetano e a localidade de Vila de Abrantes recebem profissionais para medição. Na sede, a ação acontece nos bairros Ponto Certo, 2 de Julho, Gravatá, Parque da Mangabas, Recanto das Árvores, Acajutiba, Verdes Horizontes e Phoc's I, II e III.
O programa oferece escrituras públicas de imóveis residenciais sem nenhum custo para as famílias que ficam isentas do pagamento de taxas cartoriais e impostos, como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), o que resulta em uma economia na ordem de R$ 2 mil.
Estiveram presentes na cerimônia os secretários dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além do subsecretário de Governo, Demétrius Moura, do Ouvidor Geral do Município, Temistocles Matos e do vereador José Marcelino (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp