Política

Nova secretária de Justiça é esposa do deputado Yulo Oiticica

Imagem Nova secretária de Justiça é esposa do deputado Yulo Oiticica
Ariselma Pereira era diretora geral da Fundac, órgão ligado à Sedes   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2014, às 08h25   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


Nem Waldir Pires e Euvaldo Jorge, quem assume a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), após a queda do então gestor Almiro Sena, acusado por servidoras da pasta de abuso sexual e moral, é a esposa do deputado estadual Yulo Oiticica (PT), Ariselma Pereira. A nova gestora era diretora geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (22).

No lugar dela, assume na fundação, Antônio Rodrigues dos Santos, por articulação do deputado federal Valmir Assunção (PT). A Fundac é um órgão ligado à Secretaria de Desenvovilmento Social e Combate à Pobreza (Sedes), da qual Assunção foi secretário.

Ano passado, Yulo chegou a ser cotado à assumir a pasta do Desenvolvimento, desde que desistisse da candidatura à deputado federal. Não desistiu e ainda emplacou a companheira.  

Com a entrada de Ariselma, nada muda na Câmara de Vereadores de Salvador, como tinha publicado o Bocão News. A indicação de Waldir abriria espaço para que Alcindo Anunciação retornasse à Casa, mas o vereador voltou aos trabalhos legislativos após a saída de Heber Santana (PSC), licenciado para disputar eleição.


*Matéria originalmente postada às 11h15 desta sexta-feira (22)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp