Política

Candidatos permanecem com situação indefinida pelo TRE

Imagem Candidatos permanecem com situação indefinida pelo TRE
Levantamento corresponde ao total de políticos que ainda não tiveram as inscrições analisadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2014, às 08h34   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com o fim do prazo para o julgamento de todas as candidaturas no estado, encerrado na quinta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve suspense sobre o futuro de 49 concorrentes à Câmara dos Deputados e à Assembleia.

De acordo com o levantamento feito pelo colunista Jairo Costa (Correio), o número corresponde ao total de políticos que ainda não tiveram as inscrições analisadas pela corte. Em resumo, permanecerão no páreo sem saber se terão os registros aprovados pela justiça. Na fila de espera estão nomes conhecidos como os de Adolfo Menezes (PSD), Geraldo Simões (PT), João Carlos Bacelar (PTN), Joseph Bandeira (PSB) e o cantor Ninha (PSDB).

A indefinição também ronda outros candidatos que, apesar de liberados pelo TRE, tiveram seus registros contestados judicialmente pelo Ministério Público Eleitoral ou por coligações rivais. Jânio Natal (PRP), Joseildo Ramos (PT), Zé Raimundo (PT), Capitão Azevedo (DEM), Moema Gramacho (PT) e Jusmari Oliveira (PSD) ganham destaque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp