Política

A família de Paulo Souto está comprando as terras com diamantes, afirma Da Luz

Imagem A família de Paulo Souto está comprando as terras com diamantes, afirma Da Luz
Dentre os projetos, candidato do PRTB quer reduzir mais de 2/3 das secretarias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 08h49   Redaçao Bocão News (twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Hoje (20) foi o dia do candidato ao governo da Bahia pelo PRTB, Rogério Da Luz, de ser entrevistado por Jéssica Senra no programa Sociedade Alerta. Na oportunidade, Da Luz não somente apresentou as suas propostas, como aproveitou para atacar os também candidatos ao governo, Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT).

Uma das principais metas apresentadas por Da Luz, é a de diminuir em mais 2/3 terços o número de secretarias no estado. Hoje, a Bahia tem 32 secretarias estaduais, enquanto a proposta de Da Luz é de reduzir esse número para dez.

Para exemplificar, o candidato expôs que pretende unir as secretarias de cultura e esporte, extinguir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) ao remanejar suas atividades Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), além de extinguir outras secretarias por desenvolverem atividades irrisórias, como a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e a Secretaria de Relações Institucionais (Serin).

“Este governo está destruindo o Brasil e a Bahia, com a manutenção de 39 ministérios a nível nacional, e 32 secretarias a nível estadual. Se unissem os afazeres em comum de algumas secretarias e ministérios, não se desperdiçaria tanto dinheiro”, declarou.

Quando questionado sobre o futuro dos funcionários que trabalham nessas secretarias as quais ele pretende extinguir, o representante do PRTB afirma que não haverá demissões. O que aconteceria é o remanejamento de funcionários para determinadas representações que assumissem estas demandas oriundas das secretarias extintas. Nesta perspectiva do trato com o funcionário público, Da Luz afirma que “faz parte do seu projeto de valorização do servido público, pleitear cargos de alta importância nas secretarias, em detrimento da indicação de cargos nomeados por ideologia”.

Outro ponto debatido na entrevista foi o posicionamento do candidato em relação aos pedágios nas estradas baianas. O mesmo se posicionou extremamente avesso aos pedágios, afirmando que o pagamento do IPVA e demais impostos que remetem à estrutura urbana, já garante o direito da população de ter boas estradas, asfaltadas e sinalizadas.  

De acordo com o que foi exposto por Da Luz, o rico minério do sub solo baiano está enriquecendo poucas famílias, enquanto o mesmo deveria estar gerando receita aos municípios. Durante a entrevista ele afirmou que a família de Paulo Souto está comprando as terras com diamantes e outros minérios valiosos, e que essa monopolização da extração rendeu um processo do seu partido, para que esta riqueza seja revertida em royalties para os municípios, como acontece em São Francisco do Conde.

Ainda em ataque ao ex-governador e atual candidato pelo DEM, Da Luz afirma que os bandidos da Salvador de hoje, são resultados da ausência de políticas públicas na gestão de Paulo Souto como governador do Estado, onde faltaram creches, escolas e outras estruturas para formação de cidadãos de bens.

A rodada de entrevistas do programa Sociedade Alerta teve hoje (20) o seu terceiro entrevistado que concorre ao pleito do governo estadual. Na segunda-feira (18), a entrevista aconteceu com candidato Paulo Souto (DEM), e na terça-feira (19) com o candidato do PT, Rui Costa.

Publicada no dia 20 de agosto de 2014, ás 18h45


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp