Política

Vereador petista sugere comissão sobre segurança pública

Publicado em 13/08/2014, às 11h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em sessão plenária na tarde de terça-feira (12), o vereador Alcindo da Anunciação (PT) sugeriu a criação de uma comissão temporária na Câmara Municipal de Salvador para discutir a segurança pública no Estado.
“Nós somos vereadores da terceira capital do país. Não podemos ficar assistindo esta situação delicada da segurança pública da Bahia de braços cruzados”, afirmou o vereador, que foi perito criminal da Polícia Civil e um dos fundadores do sindicato da categoria. Ele denunciou o crescimento da violência na Região Metropolitana de Salvador, incluindo o assassinato de vários policiais.
De acordo com o vereador, a ideia é convidar autoridades da área para debater o assunto no colegiado. Ainda no seu discurso, considerou um “genocídio” o aumento da violência contra a juventude negra na Bahia. “Se o policial está inseguro, imaginem o cidadão comum”, acrescentou.  
O vereador Alcindo da Anunciação reconheceu que o governo do Estado tem se empenhado na questão. Já o vereador Kiki Bispo (PTN) afirmou que é preciso mais investimento para “termos uma segurança pública melhor”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp