Política

Irmãos Vieira Lima dizem que preocupação do PT foi tirar Rui do terceiro lugar

Imagem Irmãos Vieira Lima dizem que preocupação do PT foi tirar Rui do terceiro lugar
Para Geddel, com padrinho ou sem padrinho a oposição ganha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2014, às 08h23   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Os adversários do candidato ao governo Rui Costa (PT) até bradaram contra a pesquisa encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Marcelo Nilo (PDT), ao Instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp) sobre intenções de votos para governador do estado.

Para o deputado federal, Lúcio Vieira Lima (PMDB), e candidato à reeleição, o objetivo da pesquisa foi tirar o postulante petista do terceiro lugar.

"Até a pesquisa de Nilo demonstra uma grande de vantagem de Paulo Souto. O que na verdade o PT quis com essa pesquisa foi tentar mostrar que passou Lídice da Mata, porque a preocupação dele é ficar amarrado no terceiro lugar. Mas pelo que estamos vendo nas ruas e pesquisas internas é que Lídice continua na frente", afirma.

O peemedebista ainda faz uma provocação: "a preocupação do DataNilo foi tirar Rui da incomoda posição de empate técnico com Da Luz".

O irmão do parlamentar e candidato ao Senado pela oposição, Geddel Vieira Lima (PMDB), ressalta que durante o levantamento foi questionado a influência de padrinhos nas intenções de votos, Lula e Dilma com Rui Costa e ACM Neto e Aécio Neves com Paulo Souto, e que essa influência não ajuda o petista.

"Está claro que Paulo Souto está se consolidando. Com padrinho ou sem padrinho ganhamos as eleições. Nem Marcelo Nilo consegue colocar Rui na frente", dispara.


Na pesquisa estimulada, Paulo Souto (DEM) 40%, Rui Costa (PT) 16%, Lídice da Mata (PSB) 13%, Marcos Mendes (2%), Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) 1%, Renata Mallet menos de 1%, e por fim, 29% é a porcentagem das intenções de votos nulos e/ou brancos. Se comparada com a pesquisa do Ibope, o candidato petista pula de 8% para 16%, passando a militante do PSB, que permanece com os 13%.
Na espontânea, o candidato democrata surge em primeiro lugar com 6,95% das intenções de voto, seguido do petista com 2,25% e Lídice da Mata com 0,6%. O postulante Marcos Mendes e também o deputado federal Tiririca aparecem com 0,05%.
Outro estudo feito pelo DataNilo foi sobre a intenção de votos com o apoio de padrinhos políticos. Souto continua disparado com 38% das intenções, Rui com 28%, Lídice ocupa o terceiro lugar com 11%, Marcos Mendes registra 1%, Da Luz e Renata Mallet somam menos de 1%. Não sabem 11% e Brancos e nulos representam 10%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp