Política

Wagner diz que oposição errou em montar chapa que “só Geddel teria chance"

Imagem Wagner diz que oposição errou em montar chapa que “só Geddel teria chance"
Governador explicou escolha por Rui Costa em detrimento de Gabrielli e Pinheiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2014, às 08h04   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner, em entrevista com editores de site de Salvador, na manhã desta sexta-feira (8), na sede da Governadoria, minimizou os resultados das primeiras pesquisas de intenções de voto divulgadas e demonstrou otimismo em relação à possibilidade de vitória do pupilo Rui Costa.  Para embasar o positivismo, o gestor estadual ironizou a formação da chapa oposicionista e avaliou que o único que teria chances de vencer as eleições para o governo do estado seria o peemedebista Geddel Vieira Lima.



“Eles montaram a chapa de cabeça para baixo. O único que teria chances de governar o estado seria Geddel, que representaria o novo. O que Paulo Souto representa? Representa o ‘antes’. Todo mundo já conhece Paulo Souto. É o máximo que ele pode alcançar nas pesquisas. Você precisa apresentar alguma novidade para a população. Paulo Souto tem muito mais a cara do Senado. Rui Costa, sim, representa uma novidade. Por isso, acredito que eles montaram a chapa de forma totalmente equivocada”, avaliou Jaques Wagner.

Questionado sobre a formação da chapa governista e que a oposição possui a mesma opinião sobre a escolha de Rui, Wagner defendeu a opção feita.

“Estavam [na disputa pela indicação] Gabrielli, Pinheiro e Rui Costa. Gabrielli é um excelente quadro, mas quando foi para a Petrobras, perdeu o contato direto com o povo, aquela coisa de estar sempre perto. Pinheiro é um nome muito mais conhecido do que Rui Costa, mas apostamos nele justamente porque representa uma novidade. Foi um dos deputados federais mais votados do PT e pode dar continuidade ao projeto”, justificou Wagner.


Matéria originalmente publicada às 12h06 de 8 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp