Política

“Não faremos nada às escuras”, diz ACM Neto sobre PDDU e Louos

Imagem “Não faremos nada às escuras”, diz ACM Neto sobre PDDU e Louos
Prefeito de Salvador participou da audiência do Plano Salvador 500  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2014, às 06h54   Alessandro Isabel ([email protected])


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) participou na manhã desta sexta-feira (1°) da abertura da primeira audiência pública para a discussão do “Plano Salvador 500”.

Ao lado do superintendente da SUCOM, Sílvio Pinheiro, Neto garantiu a participação da sociedade civil em todas as etapas da elaboração do documento que será apresentado no segundo semestre de 2015 à Câmara de Vereadores e planejará a capital baiana para os próximos 35 anos. O objetivo, segundo o prefeito, é conseguir enxergar hoje a Salvador de 2049, ano em que a 1ª capital do país completará 500 anos.

Os principais pontos abordados por Neto fez referências aos novos Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos), ambos votados e aprovados em 2012, mas que seguem suspensos pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

“O PDDU e a Louos aprovados pelos vereadores tiveram vários pontos questionados pelo Ministério Público o que resultou na sua suspensão. Vamos fazer diferente dessa vez. Vamos discutir todos os pontos em cada ponto da cidade, com todas as esferas da sociedade, do poder público e sociedade civil. Nosso objetivo é elaborar o documento junto e apresentar não a cidade que a prefeitura quer, e sim a cidade que os soteropolitanos querem”, disse ACM Neto em seu discurso no local do evento: Arena Fonte Nova.

O prefeito acredita que ao final do primeiro semestre de 2015 o PDDU e Louos cheguem prontos para apreciação, votação e aprovação na Câmara. “Convoco todos os vereadores e vereadores para participares desde hoje das audiências e dando suas opiniões. Não queremos que eles conheçam o projeto quando chegar para votação. Queremos participação ativa em todo o processo”.

AO final do pronunciamento, Neto alfinetou administrações passadas ao afirmar que todo o processo para a construção do “Plano Salvador 500” está sendo feito de forma clara e aberta, “diferente do passado, nós não faremos nada às escuras. Não vou legislar com emendas”, garantiu ao anunciar a convocação dos membros para formação do tão aguardado Conselho da Cidade.


Foto: Gilberto Júnior | Bocão News

CONFIRA A GALERIA DO BOCÃO NEWS


Postada às 10h54 do dia 01 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp