Política

“A grande pesquisa é no dia 5 de outubro”, dispara Otto Alencar

Imagem “A grande pesquisa é no dia 5 de outubro”, dispara Otto Alencar
Para candidato o jogo está apenas começando  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2014, às 11h08   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato à vaga que a Bahia tem direito no Senado, Otto Alencar (PSD), da coligação “Pra Bahia mudar mais”, garante que não se abalou com o resultado da pesquisa Ibope/Rede Bahia divulgada na quarta-feira (23). O pessedista aparece com 17% das intenções de votos, enquanto Geddel Vieira Lima (PMDB) lidera com seus 34% e Eliana Calmon (PSB/Rede) vem em terceiro com 5%.

Para Otto, o fato dos institutos de pesquisas utilizarem pouco mais de 50 municípios, dos 417 da Bahia, como bases de cálculos para os resultados fazem com que ele acredite em resultados melhores nas urnas, dia 5 de outubro. Otto também avalia os números como pontuais e prematuros, já que a campanha eleitora, de fato, ainda não começou.

Em relação aos dados referentes ao governo - Paulo Souto (DEM) aparece com 42%, Lídice da Mata (PSB) 11% e Rui Costa (PT) 8% -, Otto acredita na virada do petista. “Quem é mais conhecido é mais lembrado. Rui Costa está começando agora. Paulo Souto é ex-governador e a todo o momento está na mídia”, explica ao garantir que no horário político no rádio e TV Rui será reconhecido pelos baianos.

Ele também recordou da histórica virada de Jaques Wagner (PT), na eleição de 2006, quando as pesquisas apontavam vitória de Paulo Souto, então governador, e o petista virou vencendo no primeiro turno. “A eleição não está decidida porque os jornais deram a pesquisa hoje. O jogo só termina quando o juiz apita. A grande pesquisa é no dia 5 de outubro. Essa é a que vale”, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira (24), na rádio CBN.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp