Política

Câmara discute hoje projeto que desfaz 62 imóveis em Salvador

Imagem Câmara discute hoje projeto que desfaz 62 imóveis em Salvador
Ouvidora da Câmara, Aladilce Souza discorda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2014, às 10h18   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Sem a presença do secretário da Fazenda de Salvador, a ouvidoria da Câmara Municipal discute o Projeto de Lei que trata da alienação e desafetação de 62 imóveis em várias áreas da cidade. Ao se desfazer das propriedades, a prefeitura pretende arrecadar R$ 300 milhões, sendo 100 milhões a serem destinados ao fundo da Empresa de Mobilização de Ativos e 200 milhões para "melhoria da condição de vida". 
Aí mora o problema, segundo a ouvidora da Câmara, Aladilce Souza (PCdoB). "Um dos motivos de debatermos o assunto é a falta de clareza sobre a destinação dos recursos. Está generalizado", afirmou Aladilce. Outro ponto que vai ficar sem resposta por ora diz respeito a destinação desses imóveis. "A prefeitura também não mostrou projetos para essas áreas", pontuou Aladilce.
O projeto chegou a tramitar em regime de urgência urgentíssima, mas foi retirado da ordem do dia após a vereadora Vania Galvão (PT)  lançar mão de artigo no regimento interno da Casa que matérias que tratam da desafetação de imóveis não podem tramitar em regime de urgência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp