Política

Reincidentes, petistas são multados por irregularidades na gestão de Camaçari

Imagem Reincidentes, petistas são multados por irregularidades na gestão de Camaçari
Caetano não prestou contas em 2010 e Delgado por publicidade autopromocional  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2014, às 06h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O atual prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT) tem seguido os passos do seu antecessor Luiz Caetano (PT). Mas não são pelas ações implementadas na cidade de Camaçari e sim pelas atitudes irregulares na gestão pública. Nesta terça-feira (22), Caetano foi multado em R$1 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios em função de irregularidade na aplicação dos recursos repassados à Associação Hospitalar e Protetora de Infância e da Maternidade de Camaçari, no exercício de 2010.

O conselheiro relator, Mário Negromonte, destacou que o gestor não encaminhou no prazo estabelecido a prestação de contas da entidade, não apresentou o extrato original da conta bancária, assim como não disponibilizou comprovantes originais das despesas realizadas, dentre outras impropriedades identificadas no parecer.

Na mesma sessão, o conselheiro José Alfredo Dias imputou multa de R$ 19 mil ao atual prefeito de Camaçari, Ademar Delgado das Chagas, pela realização de publicidade caracterizada como autopromocional. A denúncia apontou que o gestor agiu com verdadeiro abuso de poder, vez que se utilizou da condição de prefeito para realizar autopromoção pessoal através de recursos provenientes da própria municipalidade, bem assim de seu correligionário, o ex-prefeito Luiz Caetano.

A publicação em questão foi feita em sítio de internet com a seguinte notícia: “Caetano rouba cena em festa para o Servidor Público” , com foto impressa com o gestor e o ex-prefeito. Ainda cabe recurso da decisão.

Nota originalmente postada dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp