Política

Tarcízio Pimenta não sabe se conseguirá ser candidato a deputado estadual

Roberto Viana
Ex-prefeito de Feira de Santana, participa da inauguração do comitê central de Rui Costa, em Salvador   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 19/07/2014, às 08h13   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta (PHS) ainda não sabe se conseguirá ser candidato a deputado estadual. Em conversa com a reportagem do Bocão News durante a inauguração do comitê central de Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (18), ele explicou que o Tribunal Regional Eleitoral impugnou sua candidatura de maneira arbitrária pois existe um pedido de reconsideração de análise no Tribunal de Contas do Município sobre a reprovação das contas de 2012 de sua gestao na Princesa do sertão.

De acordo com Pimenta, além do processo estar em curso,  a Câmara de vereadores ainda não analisou o parecer prévio do órgão de controle externo. Portanto, na avaliação dele, "não haviam razões para a impugnação".

Pimenta afirma ainda que os adversários políticos da região estão fazendo um estardalhaço com base na impugnação.  "Até outdoors colocaram na cidade. É uma covardia", exclama.

A esposa do ex-prefeito também será candidata a deputada estadual. Ele explica que diante do cenário instável que cerca o registro dele é preciso manter uma ponto. Sobre ele estar apoiando Rui costa e ela Paulo Souto, Pimenta nao vê contradições.  "Eu nao tenho como acompanhar o DEM. Fui massacrado por eles aqui. Graça quando foi para o PMDB foi na perspectiva de que o candidato seria Geddel Vieira Lima. Eu tenho uma dÍvida de gratidão com Otto e por isso estou aqui".

Para piorar a situação de Pimenta,  o PHS está inscrito em duas coligações e aguarda decisão judicial para saber com que roupa vai para a campanha se com Rui Costa ou com Paulo Souto.

Foto: Roberto Viana//Bocão News


Postada às 19h03 do dia 18 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp