Política

Greve da EBDA pode chegar ao fim nesta terça-feira (15)

Imagem Greve da EBDA pode chegar ao fim nesta terça-feira (15)
Sindicato pode acatar proposta de R$ 90 milhões referentes aos dissídios dos trabalhadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/07/2014, às 15h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola da Bahia (Sintagri) se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) com o governador Jaques Wagner para tentarem pôr fim à greve dos servidores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que já dura 110 dias.

De acordo com o diretor de comunicação do sindicato, José Augusto Brito, a freve pode terminar depois do governo do estado apresentar a proposta de R$ 90 milhões em 60 meses, com juros a partir do 36º mês, relativo ao pagamento dos dissídios coletivos de 1997, 1999 e 2003, período em que o DEM governou a Bahia.

A proposta será encaminhada aos servidores em assembleia nesta terça-feira (15). A reestruturação da empresa responsável por prestar assistência técnica rural a mais de 665 mil famílias de agricultores familiares do estado também esteve na pauta do encontro.

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT). Também acompanharam o secretário da fazenda Manoel Vitorino, o secretário da Agricultura, Jairo Carneiro, o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles, o procurador Geral do Estado, Rui Moraes, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto.

Matéria Originalmente publicada às 15h10 desegunda-feira 15/07.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp