Política

Transalvador ajuda torcedor alemão a recuperar relíquia esquecida em táxi

Imagem Transalvador ajuda torcedor alemão a recuperar relíquia esquecida em táxi
Turista esqueceu xale no dia 16 de junho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/07/2014, às 21h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Esquecido em um táxi de Salvador, após a partida Alemanha X Portugal (16), o xale que é relíquia da família e foi dado de presente por um ex-jogador da seleção alemã foi recuperado graças à ação do setor de achados e perdidos da Gerência de Táxi (Getax) da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

O Setor de Achados e Perdidos, que ainda não existia oficialmente, está sendo criado na Getax para atender a passageiros que esquecem objetos e não sabem como proceder para recuperá-los. O gerente da Getax, Bruno Alves, explicou a importância da iniciativa. "A criação do setor surgiu da necessidade de orientar os nossos condutores a sempre que encontrarem um objeto esquecido nos seus veículos que entreguem à Getax. Isso contribui para que o usuário tenha mais confiança na aquisição do serviço e facilita a sua busca no resgate do item perdido".
Ainda segundo Alves, a Transalvador também atua na realização de campanhas de orientação aos usuários de que sempre ao entrar no táxi, identifiquem e guardem o número do alvará do veículo. "Este simples procedimento nos auxilia muito na solução de eventuais problemas", adverte.
O assessor da Getax, Alex Pimente, responsável pela ação que recuperou o xale de seu xará alemão Alex Jentz, explicou que é obrigação do taxista devolver qualquer objeto esquecido pelo passageiro no veículo. No entanto, Pimentel pensa que a falta de um setor específico para coletar estes objetos no órgão era um ponto que dificultava a devolução. 
“Acredito que eles não devolviam por não existir um setor institucionalizado na Getax para receber o objeto encontrado. Agora, com a criação do Setor de Achados e Perdidos, acredito que vai aumentar a quantidade de devoluções”, opina, lembrando que muitos passageiros esquecem objetos sem valor financeiro, mas de grande importância para seus donos, como óculos de grau e exames médicos.
Já o torcedor alemão, quando recebeu pela internet a notícia de que seu bem havia sido recuperado, ficou imensamente agradecido. “Após esquecer o meu xale onde está escrito ‘Campeão do Mundo’ em um táxi de Salvador, eu contei com a ajuda deste amigo da Transalvador, que me mostrou que seria como procurar uma agulha no palheiro. No entanto, ele não desistiu e buscou junto ao banco de dados do órgão e agora, quatro dias antes da final, ele me comunica que encontrou”, comemora Jentz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp