Política

Executiva Nacional do PV quer Célia Sacramento vice-presidente, diz Alan Lacerda

Imagem Executiva Nacional do PV quer Célia Sacramento vice-presidente, diz Alan Lacerda
Alan Lacerda diz que só depende da vontade da vice-prefeita de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2014, às 06h50   Lucas Franco e Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

Muitos ficaram surpresos quando Célia Sacramento, integrante de um partido que historicamente sempre esteve mais próximo do Partido dos Trabalhadores, foi indicada para ser a candidata à vice-prefeita de ACM Neto. Mas, de acordo com fontes do próprio PV, a estadia da pedagoga na função de primeira substituta do prefeito de Salvador, pode estar com os dias contados. Ainda segundo o verde, uma articulação bem avançada deve viabilizar a candidatura de Célia Sacramento para vice-presidência da República.

A revelação foi feita por um importante dirigente do PV durante o evento que oficializou o apoio do PV à chapa oposicionista, na manhã desta quinta-feira (5), no Hotel Mercure, no Rio Vermelho.

O presidente estadual do PV, Alan Lacerda, confirmou as informações passadas pelo correligionário. Mais do que isso, disse que os dirigentes nacionais do partido já explicitaram o desejo de ter a vice-prefeita como pré-candidata à vice-presidente.

"A Executiva Nacional quer isso, mas tem que partir do desejo dela. Ela está avaliando, mas a realidade é que a Executiva nacional a quer como candidata à vice-presidente da República. Conversei com [José Luiz] Penna [presidente nacional do PV], e ele afirmou que quer ela como vice", garantiu Alan Lacerda.

O prefeito ACM Neto, questionado sobre a possibilidade de Célia Sacramento se candidatar à vice-presidente, preferiu não entrar em polêmicas. "Não sei. Pergunte a ela", esquivou-se.

Se a perspectiva dos verdes se confirmar, Célia Sacramento será candidata vice-presidente de Eduardo Jorge, que oficializou a pré-candidatura à Presidência da República no final do mês de março.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Agência de Comunicação da Prefeitura de Salvador que não vê empecilhos no fato da vice-prefeita se candidatar à vice-presidente. O problema é que Célia Sacramento, no desenho que está sendo configurado, não poderia assumir a prefeitura na ausência do prefeito ACM Neto.

Em todas as ausências do gestor de Salvador, quem assumirá a cidade será o presidente da Casa Legislativa soteropolitana, vereador Paulo Câmara (PSDB). Já vem sendo assim. Nas últimas viagens feitas pelo prefeito, assim que o prefeito sai, a vice-prefeita corre para comprar as passagens para qualquer lugar só para não assumir a prefeitura e ficar inelegível.


Publicada no dia 5 de junho de 2014, às 14h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp