Política

Presidente do PV diz que legenda pensava em candidato ao governo próprio

Imagem Presidente do PV diz que legenda pensava em candidato ao governo próprio
Os verdes darão pouco mais de 30 segundos para Souto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2014, às 06h23   Lucas Franco


FacebookTwitterWhatsApp


Diferente da disputa municipal, em que teve uma membro do partido como vice, os Verdes não terão a mesma prioridade na chapa de Paulo Souto (DEM). Em conversa com a reportagem do Bocão News na manhã desta quinta-feira (5), no Hotel Mercury, no Rio Vermelho, onde acontece a oficialização do apoio do PV a chapa do pré-candidato democrata, o presidente dos verdes na Bahia, Alan Lacerda, não acha que houve demora. "A gente não participou desse processo de construção da chapa, na altura da composição inclusive pensávamos em candidato próprio", disse.
Divididos entre apoiar Souto ou Lídice da Mata (PSB), os verdes darão pouco mais de 30 segundos para Souto, segundo Alan Lacerda e o ex-secretário de Cidade Sustentável de ACM Neto, Ivanilson Gomes (PV). "A primeira coisa para definirmos apoio a Souto foi a vontade dos verdes da Bahia, com consultas na executiva estadual. A maioria esmagadora queria essa aliança. O segundo aspecto é que Paulo Souto é mais preparado e o estado tem passado momentos de grande dificuldade, e em terceiro é o fato de que ele [Souto] concordou com todos os 43 pontos que pedíamos, como educação, saúde e sustentabilidade, inclusive ele vai assinar hoje", disse o presidente do PV, Alan.
Ivanilson comentou também que enxerga o posicionamento do partido mais como coerência do que como possibilidade de vencer o pleito: "apesar de consideramos Lídice uma política decente, nós tomamos uma posição coerente, já que estávamos com [ACM] Neto, natural que apoiássemos Souto, mas sem a pressão do prefeito. Deixamos claro a nossa posição de aliança".

Publicada no dia 5 de junho de 2014, às 11h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp