Política

Pinheiro cobra celeridade para início das obras do aeroporto de Conquista

Publicado em 07/05/2014, às 07h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Walter Pinheiro (PT/BA) fez um encaminhamento, nesta terça-feira (06), ao ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para que seja dada celeridade ao início das obras do aeroporto de Vitória da Conquista. Durante pronunciamento no plenário do Senado, Pinheiro registrou sua insatisfação com o atraso das obras. “Falei hoje com o ministro sobre as minhas reclamações e solicitei que fosse eliminado qualquer entrave técnico para o  início efetivo das obras do aeroporto”, relatou, lembrando das inúmeras reuniões que precederam a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do empreendimento, ocorrida em fevereiro deste ano.
Pinheiro lembrou da importância da reestruturação da malha aérea  dos aeroportos regionais na ampliação da capacidade de logística, com benefícios diretos para o desenvolvimento econômico e social do Estado da Bahia. Segundo Pinheiro, o ministro se comprometeu a pôr um fim ao impasse. “Creio que qualquer motivo técnico será superado para que sejam eliminadas as pendências e não mais sejam retardadas as obras”, enfatizou.
Deputado ressaltou a contribuição do Congresso para a realização do novo aeroporto, com a garantia dos recursos do Orçamento da União. “Fizemos a nossa parte com a contribuição da bancada no momento em que foi preciso para que a gente aportasse, reafirmasse os recursos, assim como também naquela reunião de que nós participamos na Secretaria de Aviação”, disse. A reunião que precedeu a assinatura da ordem de serviço ocorreu em outubro de 2013, quando foi solicitada agilidade na licitação do novo aeroporto.
O projeto - O projeto prevê pista de pouso e decolagem medindo 2.300 metros de extensão, vias de acesso, estacionamentos, pátio de aeronaves, redes de iluminação publica, cabines de medição e controle de navegação aérea, farol rotativo, sinalização e iluminação noturna. O aeroporto terá mais R$ 20 milhões em investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa). A construção será executada pelo consórcio formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, grupo que apresentou o menor preço na licitação concluída em janeiro desse ano, R$ 55,5 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp