Política

Salvador à deriva? Com a saída de Neto, ninguém sabe quem assume a prefeitura

Imagem Salvador à deriva? Com a saída de Neto, ninguém sabe quem assume a prefeitura
Informações desencontradas geram dúvidas sobre gestor interino: Célia Sacramento ou Paulo Câmara   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2014, às 15h42   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a viagem do prefeito ACM Neto para a Europa, a susbstituta natural é a vice-prefeita Célia Sacramento. Se houver algum impedimento dela assumir, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), assume. Só que uma confusão foi instaurada na capital baiana porque ninguém consegue localizar a vice-prefeita de Salvador. A Agecom, da Prefeitura, diz que ela está viajando. A Assessoria de Célia Sacramento garante que ela está na capital baiana, mas "incomunicável".
Em contato com a Agência de Comunicação da Prefeitura de Salvador, a primeira informação dava conta de que a vice-prefeita estava viajando e, então, quem assumiria seria o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara.
A reportagem do Bocão News, então, procurou a Assessoria de Comunicação de Célia Sacramento, que garantiu que ela está em Salvador, "mas não poderia conceder entrevista porque estava com a família na sexta-feira santa". A assessoria da vice-prefeita disse que ela viajou para Barcelona, mas por causa da greve da Polícia Militar teria voltado à Salvador na quarta-feira (16), antes do planejado.
A Assessoria da vice-prefeita prometeu, ainda, enviar uma nota oficializando as informações que foram passadas por telefone. Mas nenhum email foi enviado.
Com a informação da Assessoria de Célia Sacramento de que a vice-prefeita estaria em Salvador e "assumiria normalmente", a reportagem retornou o contato para a Agecom, que afirmou desconhecer o fato que a integrante do PV estava em Salvador e explicou que se "caso realmente estivesse", quem assumiria a prefeitura seria ela.
A reportagem do Bocão News tentou contato com o celular e o telefone residencial da vice-prefeita de Salvador, mas ninguém atendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp