Política

PV não participou do lançamento da chapa de oposição

Imagem PV não participou do lançamento da chapa de oposição
Partido ainda não definiu o caminho, contudo, tende a se manter ao lado de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2014, às 10h29   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



Os caminhos do Partido Verde nesta eleição de 2014 ainda não estão definidos, mas esta não foi a razão para a notada ausência de um representante da sigla no lançamento da chapa de Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima, realizada na manhã desta segunda-feira (14), em Salvador.

A informação é do presidente estadual dos verdes, Alan Lacerda. De acordo com o prefeito de Licínio Almeida, no domingo (13) a cidade comemorou os 52 anos de emancipação e a festa durou até a madrugada. Localizada a aproximados 700 km de Salvador ficou impossível para o dirigente chega a tempo.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Doutor Alan – como é conhecido- negou qualquer mal estar com o prefeito ACM Neto (DEM). As suspeitas, conforme o dirigente, de que representantes do partido estariam insatisfeitos com o demista não são verdadeiras, ao menos, no que tange a instituição PV.

Ainda segundo Alan, o pré-candidato Paulo Souto (DEM) fez o convite formal ontem. Na oportunidade, ele avisou ao ex-governador que dificilmente chegaria a tempo. Sobre as ausências de outros quadros da legenda, o prefeito preferiu não comentar. Somente ponderou que a vice-prefeita Célia Sacramento havia chegado de Montividéu, Uruguai e que embarcaria ainda hoje para Londres, na Inglaterra.

O diretório estadual do partido se reúne na quarta-feira (23) e a decisão pode ser tomada lá. Nos bastidores a tese mais forte é que a parceria com o DEM seja mantida, contudo, quadros importantes do partido preferem outras alianças e existem outros defendendo o voo solo.


Publicada no dia 14 de abril de 2014, às 20h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp