Política

Ministro não vê problemas se obras de mobilidade ficarem prontas após a Copa

Publicado em 10/04/2014, às 20h19   Agência Senado


FacebookTwitterWhatsApp

Embora não tenha especificado quais obras serão entregues a tempo, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, disse que todas as obras de mobilidade urbana prometidas para a Copa do Mundo serão entregues. Algumas, aproveitaram a oportunidade, mas devem ser entregues após o mundial. “Esse é um legado que vamos ter e que independe da Copa”, disse.

No Rio de Janeiro, o ministério trabalha com as Olimpíadas de 2016 como data para o fim das obras, e por isso não considera que há atrasos naquela cidade.

Vários deputados ressaltaram que Occhi falou em nome do ministério, mas que a convocação seria para ouvir o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro. Como houve a troca de ministros, alguns questionamentos não poderiam ser feitos.

O deputado Édio Lopes (PMDB-RR) questionou o ministro sobre atrasos e burocracia no Programa Minha Casa Minha Vida. “Em Roraima não é possível aprovar propostas pela demora da Caixa Econômica, porque não há pessoal, e isso não se resolve”, disse.

Occhi, que é funcionário e foi vice-presidente da Caixa, disse que os problemas estão sendo resolvidos. Ele se colocou à disposição dos deputados para ser um interlocutor entre suas demandas e a Caixa nos projetos do ministério. “Quero me unir aos senhores para resolvermos essas questões”, disse.
A audiência foi encerrada em seguida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp