Política

Oposição lança desafio e cobra 'grande obra' de ACM Neto na periferia

Imagem Oposição lança desafio e cobra 'grande obra' de ACM Neto na periferia
Vice-líder do governo, Leo Prates saiu em defesa do prefeito na sessão desta terça-feira (8)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2014, às 06h41   David Mendes e Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada da oposição, vereador Gilmar Santiago (PT), durante a sessão ordinária na tarde desta terça-feira (8), lançou um desafio para os governistas: citar uma grande obra que o prefeito ACM Neto tenha feito em algum bairro periférico de Salvador, nos primeiros 15 meses de gestão. 

“Diferente de um governo (municipal) que só faz grandes obras na parte nobre da cidade, o governador Jaques Wagner se prepara para entregar, até o meio do ano, a primeira parte do Centro de Abastecimento de Paripe. Até setembro, todo o centro será entregue à população. Quero que vocês me digam qual o grande projeto feito por ACM Neto em um bairro imediato de Salvador. Na Barra tem um de R$ 57 milhões", declarou o vereador Gilmar Santiago


De imediato, os governistas se manifestaram. O vice-líder da bancada da situação, vereador Leo Prates (DEM) abriu a ‘caixa de ferramenta’ e fez suas ponderações.

“Vou te lembrar, vereador Gilmar Santiago. Posso citar a Avenida Lourival Costa, em Cajazeiras. O Multicentro da Saúde, no Vale das Pedrinhas. A orla de São Thomé, para ficar só nesses exemplos. Eu até entendo o senhor querer defender, mas não se compara um ano e três meses de gestão com sete anos”, argumentou Gilmar Santiago.

Pauta

Na próxima segunda-feira (8), os líderes de blocos partidários da Câmara Municipal de Salvador se reúnem às 10h para discutir a pauta de votações. De acordo como o líder da bancada do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS), já foi acordada a manutenção do veto do prefeito ACM Neto ao projeto da vereadora Fabíola Mansur (PSB), que propõe a criação do Centro de Referência LGBT.

Com a desobstrução da pauta, as proposições dos vereadores poderão ser votadas da Câmara Municipal de Salvador. 


Publicada no dia 8 de abril de 2014, às 18h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp