Política

Vereador cobra apuração de assassinato de estudante da UFBA

Imagem Vereador cobra apuração de assassinato de estudante da UFBA
Petista exige posicionamento da Reitoria da UFBA, do Governo do Estado e Prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/03/2014, às 15h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o assassinato do jovem estudante de veterinária da Universidade Federal da Bahia, Charles Muller, em frente à residência universitária da UFBA, o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), entrou em contato com a redação do Bocão News para exigir posicionamento da Reitoria da UFBA, do Governo do Estado e Prefeitura.
Para o edil, “o problema da segurança tem a ver com a falta de direitos sociais básicos, mas é necessária uma ação preventiva dos poderes competentes para coibir incidentes e casos mais graves como o assassinato deste estudante”.
Segundo o vereador, a Universidade precisa ampliar o efetivo de vigilantes nas residências e firmar parceria com outras instituições, em diálogo constante com os residentes. “Precisamos pensar ações coletivamente, a Guarda Municipal, por exemplo, se devidamente preparada para este tipo de tarefa poderia contribuir muito. O que não é aceitável é o alto índice de furtos, invasões às residências e até homicídio”, declarou.
Vice-presidente da Frente Parlamentar de Juventude, Suica também cobrou dos veículos de comunicação menos “sensacionalismo” nestes casos a fim de preservar a dor da família. Também informou que a Frente Parlamentar de Juventude irá convidar gestores e representantes estudantis para discutir ações conjuntas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp