Política

Paulo Azi diz que pesquisa de Wagner é ficção igual a seu governo

Imagem Paulo Azi diz que pesquisa de Wagner é ficção igual a seu governo
DEM alega que o diagnóstico não foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2014, às 12h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao apresentador Mário Kertész na última quarta-feira (27), o governador Jaques Wagner divulgou dados de uma pesquisa encomendada - na qual aparece o pré-candidato petista ao governo Rui Costa-,  que pode lhe render um problema. Wagner é alvo de uma ação protocolada pelo Partido Democratas na Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA).

Para o presidente do Dem na Bahia, Paulo Azi, o levantamento de Wagner é ficção igual a seu governo. “Essa pesquisa de Wagner é naquele estilo ‘quero morar na propaganda do governo da Bahia. Fantasia. A realidade hoje é que Rui não chega aos dois dígitos . Paulo Souto lidera e o eleitorado do PT está com Lídice”, ironizou o deputado.

Para o democrata, o grande “apoiador” na Bahia é o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), pelo trabalho que faz em contraponto a um governo do ” faz de conta “. Azi, que é pré-candidato a deputado federal, lembrou que Wagner é passível de punição pela Justiça Eleitoral pois divulgou números de pesquisa não registrada. “Se bem que são fictícios como os números do Topa, das estradas, do Água para Todos. Quero morar na propaganda do governo da Bahia, lá é tudo maravilha diferente do que acontece no meu dia a dia ….”, alfineta.

Segundo o petista, a consulta foi feita com duas mil pessoas apenas em cidades do interior da Bahia. Os números mostram liderança de Paulo Souto (DEM) com 30%, chegando a 31% com o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Já Geddel Vieira Lima (PMDB), segundo Wagner, teria 25% sozinho e 27% com apoio o do gestor da capital baiana. A pesquisa petista mostra que o candidato da situação, Rui Costa (PT), atual secretário estadual da Casa Civil, crava 14% das intenções de voto, mas sobe até 28% quando apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) e pela presidenta Dilma Rousseff (PT). A senadora Lídice da Mata (PSB), também pré-candidata ao governo do estado, marca 14% , e fica empatada com Rui Costa, conforme os números da pesquisa apresentada por Wagner. O último colocado é Marcos Mendes (PSOL), com 1%.

Em documento entregue à PRE, o DEM alega que o diagnóstico não foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, dessa forma não pode ser veiculado em meios de comunicação.

Publicada no dia 27 de março de 2014, às 06h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp