Política

Pasadena: Gabrielli afirma que já disse tudo sobre a compra da refinaria

Imagem Pasadena: Gabrielli afirma que já disse tudo sobre a compra da refinaria
Corre que deputados e senadores podem convidá-lo novamente para prestar esclarecimentos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/03/2014, às 21h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, permanece no centro das atenções das discussões em torno da compra da refinaria em Pasadena (EUA) à época em que era presidente da Petrobras.

Informações apuradas pela Folha de São Paulo indicam que o petista não pretende comparecer diante da comissão externa criada no Congresso para investigar denúncioas de irregularidades em contratos da empresa.

Gabrielli argumenta que já prestou declarou tudo o que havia para declarar sobre o caso quando foi convidado a participar de uma reunião no Senado. O ex-executivo, conforme noticiado pelo impresso paulista, sustenta que o negócio (compra da refinaria) era vantajoso tendo como base os dados disponíveis na época.

A coluna Painel, assinada pela jornalista Vera Magalhães, traz outra revelação. As fontes da colunista garantem que na reunião do Conselho de Administração que discutiu a compra da refinaria do Texas em março de 2006 não houve questionamentos específicos sobre cláusulas contratuais.

A discussão naquela época foi apenas sobre se era correta a estratégia de a Petrobras adquirir refinarias no exterior, que já havia sido definida desde 1999, conforme o governador Jaques Wagner afirmou durante coletiva em Salvador na última sexta-feira (21).

Matéria publicada originalmente às 9h23 deste domingo (23)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp