Política

Bruno Reis critica governo por usar “máquina pública” para anúncio de chapa

Imagem Bruno Reis critica governo por usar “máquina pública” para anúncio de chapa
Anúncio do vice será na tarde desta sexta-feira, na Governadoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/03/2014, às 10h17   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

No fim da tarde desta sexta-feira (21), o governador Jaques Wagner irá anunciar a composição da chapa governista para as eleições deste ano. A notícia será dada na Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia. O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) criticou o uso do espaço para fazer o anúncio e acusa o governador de usar a “máquina pública” para fazer campanha.

Em nota, o parlamentar afirmou que Jaques Wagner tem utilizado a estrutura de comunicação do estado e a sede da governadoria para fazer “política eleitoreira”, além de convocar a imprensa para o anúncio utilizando o espaço. "Fazer o anúncio da chapa para as eleições no seio da estrutura do governo do Estado é um desrespeito à Justiça Eleitoral, à ética, aos princípios democráticos e aos próprios eleitores. É, literalmente, usar a máquina pública para fazer política eleitoreira. Isso que é confiar na impunidade", afirma o parlamentar.

Na manhã desta sexta-feira (21), o próprio João Leão (PP) confirmou que seu nome seria comunicado pelo governador. "Estou querendo que chegue logo à tarde de hoje", disse o deputado federal para o Bocão News.

"Se fazem isso no anúncio da chapa, imagine o que não será feito durante a campanha! Lançam uma série de obras em ano eleitoral e mais um conjunto de ações exatamente para privilegiar seu candidato (Rui Costa). Essa é a postura do PT e é desse jeito imoral que pretendem fazer uma campanha apostando na impunidade", acrescenta o oposicionista.

*Matéria postada originalmente às 17h13 do dia 21/03.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp