Política

Secretário de Segurança pede cautela às lideranças de policiais

Imagem Secretário de Segurança pede cautela às lideranças de policiais
“Peço que tenham responsabilidade e aguardem a apresentação das propostas", disse  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2014, às 09h03   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Temendo que uma greve se espalhe, mais uma vez, no estado, o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, pediu que as lideranças de policiais militares, que organizam uma assembleia na próxima sexta-feira (21), tenham cautela nas decisões e responsabilidade. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, o gestor garantiu que o diálogo com a categoria sempre esteve aberto e ressaltou o trabalho da comissão que tratou de mudanças na instituição.

“Instituímos uma comissão há seis meses para estudar e propor iniciativas de melhoria da Polícia. Foram discutidos os problemas com todas as associações, como reformular o estatuto, código de ética, autonomia para o Corpo de Bombeiros, salários, etc”. Segundo o secretário, em dezembro foram apresentadas todas as sugestões e entregues ao governador Jaques Wagner. Posteriormente, as sugestões seriam encaminhadas à Assembleia Legislativa da Bahia. O prazo era de 45 dias, mas teria chocado com as datas comemorativas, como o Carnaval. A nova data foi proposta e, de acordo com o secretário, aceita pela categoria, para 10 de abril.

Barbosa não quer pensar em greve. Disse que a assembleia da próxima sexta é uma discussão sobre a categoria. “Peço que tenham responsabilidade e aguardem a apresentação das propostas. Uma decretação de greve neste momento não interessa a ninguém. O estrago da greve de 2012 ainda está recente na cabeça de todos os baianos. Estamos depositando a confiança nos líderes dessa assembleia para termos uma conclusão dos trabalhos tranquila”, completou.

O coordenador da Aspra, vereador Marco Prisco (PSDB), também descartou um indicativo de greve, mas garantiu que a assembleia irá acontecer e a discussão será mantida até que as solicitações da categoria sejam atendidas.

Leia também:

Uma minoria quer conturbar, diz titular da SSP-BA após clima de greve da PM


Matéria originalmente publicada às 19h03 do dia 18 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp