Política

Buraqueira em Irecê: oposição culpa prefeitura e os ‘contratos obscuros’

Imagem Buraqueira em Irecê: oposição culpa prefeitura e os ‘contratos obscuros’
Vereador Pascoal Martins criticou o que considera 'descaso' do Executivo Municipal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/03/2014, às 09h39   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp



De acordo com os vereadores da oposição na Câmara Municipal de Irecê, município localizado a 478 km de Salvador, transitar pela cidade se tornou um drama para quem circula de carro, moto, ônibus e até mesmo carroça. Os edis, em contato com o Bocão News criticaram a falta de planejamento por parte da Prefeitura. O líder da bancada, vereador Pascoal Martins (PCdoB) foi ainda mais longe. Para o comunista, a “desorganização” e os “contratos obscuros” firmados pelo Executivo Municipal estão impedindo o desenvolvimento da cidade.


“O prefeito Luizinho Sobral pode alegar qualquer coisa, menos que faltam recursos. O dinheiro está aí e só não se faz nada por descaso e desorganização da prefeitura. A cidade está completamente abandonada e desestruturada”, declarou o vereador Pascoal Martins à reportagem do Bocão News.


Moradores de Irecê também enviaram fotos à redação do Bocão News para denunciar o “campo minado” em que foi transformado o município. De acordo com os populares, os pontos mais críticos são o Contorno da Rodoviária, que virou pista de “terra batida” e as Avenidas Santos Lopes, Coronel Terêncio Dourado, Tertuliano Cambuí e Caraíbas.



A rotina de quem mora ou trabalha nas imediações da 1º de Janeiro, Raimundo Bomfim e nos bairros Lagoa do Tió, Paraíso, Fundação Bradesco e Novo Horizonte também sendo afetada pelo o que consideram “negligência da prefeitura”. 

“Contratos obscuros” 

Se a situação das ruas de Irecê não é a desejada pelos munícipes, o líder da bancada oposicionista culpa os contratos emergenciais firmados pela prefeitura com dispensa de licitação.

“A Prefeitura de Irecê firmou três contratos completamente obscuros dispensando licitações. Denunciei ao Ministério Público, enviei todos os documentos e eles me disseram que estavam apurando. A saúde está um caos. A educação também.  ada funciona. Não sei para onde o dinheiro da cidade está indo”, criticou Pascoal.

A redação do Bocão News tentou durante toda a tarde e o início da noite desta segunda-feira (17) para saber se existe algum projeto para a recuperação das vias e sobre as denúncias feitas pelo líder oposicionista, mas até a postagem da matéria não obteve êxito.

Publicada no dia 17 de março de 2014, às 19h05


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp