Política

Integrantes do Codes-BA são empossados

Imagem Integrantes do Codes-BA são empossados
Ocasião é liderada pelo governador Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2014, às 10h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os 45 integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes-BA) para o biênio 2014/2015 estão tomando posse neste momento, na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador. A solenidade é presidida pelo governador Jaques Wagner e tem a participação do secretário para Assuntos Estratégicos do Governo da Bahia, Edvaldo Brito. O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Marcelo Neri, estava relacionado entre os participantes, mas acabou não aparecendo. 

Em entrevista ao Bocão News, Brito declarou que não aceitaria ser secretário de Assuntos Estratégicos se não tivesse a certeza de que seria algo realmente factível. "Nem tampouco aceitaria comandar o Codes se soubesse que seria algo meramente decorativo" O conselho vai se reunir no dia 26 de maio, às 9h, em local ainda a ser definido. 

Durante o ato, será lançado o projeto Estratégia Bahia: um novo salto para o futuro, com o objetivo de elaborar estudos e proposições estruturantes com foco no desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável do estado. As sugestões serão discutidas em ciclos de plenárias e debates macroterritoriais com os conselheiros, secretários de Estado, gestores municipais, especialistas temáticos e sociedade civil organizada. No final das atividades, as propostas serão compiladas em plano e portal que levam o nome do projeto.

Com informações de Cíntia Kelly e fotos de Roberto Viana. 



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp