Política

Presidente da CUT declara apoio a Marcelo Nilo na disputa pela vice

Imagem Presidente da CUT declara apoio a Marcelo Nilo na disputa pela vice
Cedro Silva esteve na Assembleia Legislativa para discutir a aprovação do PL Anticalote  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2014, às 19h20   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva, declarou apoio ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), na disputa para ser o candidato a vice na chapa que tem na cabeça Rui Costa (PT).
A declaração de apoio foi dada nesta terça-feira (28), ocasião na qual os sindicalistas compareceram ao Palácio Luís Eduardo Magalhães para pressionar os deputados para aprovar o projeto, de autoria da deputada Maria del Carmen (PT), que ficou conhecido como 'anticalote'.
"O deputado Marcelo Nilo vem sendo um presidente atento às pautas dos trabalhadores. Tem sido extremamente leal e demonstrado compromisso com a Bahia", afirmou Cedro. Representantes das quatro correntes que constituem a direção da CUT participaram da reunião com o presidente da Alba e endossaram as palavras de Cedro.
Neste mesmo dia, o pedetista apresentou uma lista com 16 assinaturas de deputados federais que aprovam a escolha de Nilo em detrimento do concorrente direto Mário Negromonte (PP). 
Parlamentares como Nelson Pelegrino (PT), Afonso Florence (PT), Arthur Maia (SDD), José Carlos Araújo (PSD), Félix Mendonça (PDT), João Bacelar (PR), José Rocha (PR), Sérgio Brito (PSD).
Ainda segundo Marcelo Nilo, PSC, PR e PSL declararam que defendem a participação dele na composição. Embora esteja aberto o período de especulações, ainda é prematuro cravar qualquer nome. Cada postulante à indicação vem apresentando suas cartas, mas a decisão, como é de conhecimento geral, caberá ao timoneiro do processo: o governador Jaques Wagner.

Nota originalmente postada às 14h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp