Política

Centro Integrado de Comunicações é inaugurado em Ibotirama

Imagem Centro Integrado de Comunicações é inaugurado em Ibotirama
Governador também estreou Laboratório Municipal de Referência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2014, às 20h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Ibotirama e mais 16 cidades do oeste baiano contam um atendimento policial mais rápido com a inauguração, nesta sexta-feira (17), do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). O governador Jaques Wagner inaugurou o Centro que recebeu investimento de R$ 1,2 milhão. A estrutura conta com uma central telefônica, computadores, câmeras de monitoramento, estações repetidoras, além dos rádios instalados nas viaturas e em outras unidades policiais (batalhões e delegacias). O efetivo do Centro é composto de 28 policiais, entre militares e civis, e 17 atendentes.
"Nós vamos melhorar o desempenho da polícia em toda a Bahia, integrando o Cicom à unidade central que está sendo construída em Salvador. Segurança é fundamental e, sem tecnologia, a batalha contra o crime não funciona", disse Wagner.
Ainda em Ibotirama, o governador inaugurou o Laboratório Municipal de Referência. Com investimento de R$ 1,5 milhão, o Lacen atende nove municípios da região de Ibotirama, com toda a demanda de exames na área de Saúde Pública, como: DST, Hepatites, Malária, entre outros,  totalizando 81 procedimentos. O governador destacou a importância do equipamento. "Essa unidade faz 98% de todos os exames necessários para a garantia da saúde da população. Agora, teremos pontos de coleta nos outros municípios da região. Assim, as pessoas não precisam mais se dirigir a Salvador ou Bom Jesus da Lapa para fazer exames".
Como parte das atividades no município, foram entregues 20 máquinas retroescavadeiras para construção de barragens subterrâneas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp