Política

Lajedinho: Lucio Vieira sugere decreto de emergência para desburocratizar ações

Imagem Lajedinho: Lucio Vieira sugere decreto de emergência para desburocratizar  ações
Peemedebista se coloca à disposição para unir forças em busca de solução   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/12/2013, às 06h16   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


A tromba d´água que devastou parte da cidade de Lajedinho, na região da Chapada Diamantina no final da noite do último sábado (7) deixou pelo menos quatro vítimas e 11 pessoas ainda estão desaparecidas. O governo do estado enviou ainda durante a madrugada equipes do departamento técnico, da Defesa Civil, da policia militar e bombeiros.

O vice-governador Otto Alencar está no “Quartel General” que coordena os trabalhos de resgate e recuperação da cidade. Em contato com a reportagem do Bocão News o deputado federal Lúcio Vieira Lima deixou claro que o momento não é de discutir oposição e situação. “A hora de unir esforços para confortar as famílias das vítimas e auxiliar na reconstrução da cidade”.

O peemedebista sugere ao governo que coloque toda a estrutura administrativa para buscar soluções rápidas. “Me coloco à disposição para unir força. É preciso adotar algumas medidas como decretar o estado de emergência para quando os recursos chegarem possam ser realizadas em tempo”.

De acordo com o parlamentar, nestas horas a desburocratização é necessária sob risco de perder tempo em aumentar o sofrimento das pessoas. “Vou ao ministério em busca de recursos e é preciso adotar emergencialmente outras medidas tais como a doação de cobertores, comida, colchões e tudo o mais. Compartilhamos o sofrimento destas pessoas”.


Publicada no dia 8 de dezembro de 2013, às 13h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp