Política

Pinheiro não retira pré-candidatura, mas Rui Costa fala como candidato do PT

Imagem Pinheiro não retira pré-candidatura, mas Rui Costa fala como candidato do PT
Senador disse que respeita liderança de Wagner, mas quer que diretório vote  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2013, às 09h38   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após chegar atrasado ao encontro do diretório que ratificará o candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado nas próximas eleições, o pré-candidato Walter Pinheiro, em discurso tenso, declarou que não retirará a pré-candidatura. Do outro lado, apesar do senador da República ainda não ter "jogado a toalha", o "queridinho" do governador Jaques Wagner, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, já fala como candidato do PT.
"Reconheço a liderança do governador e, por isso, acredito que ele tem todo o direito de colocar a sua opinião, mas defendo que o diretório vote em um nome vitorioso. Não retirarei a pré-candidatura", declarou Pinheiro.
Se Rui Costa, pelo menos inicialmente, preferiu evitar o tom de "já ganhou", após as primeiras horas de dialogo interno como os petistas já fala com uma injeção considerável de otimismo.

"O partido é carregado de emoções, diferente dos outros partidos. Vou continuar o projeto de Wagner, que é um projeto vencedor. O PT conseguiu eleger duas vezes um operário. Quero dar a minha contribuição para continuar construindo uma Bahia cada vez melhor", declarou Rui Costa.

As informações são da repórter Juliana Nobre

Publicada originalmente às 17h34 do dia 29/11/2013

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp