Política

PT corre para garantir voto de Jaques Wagner em eleição interna do partido

Imagem PT corre para garantir voto de Jaques Wagner em eleição interna do partido
Erro no processamento de boletos pode deixar de fora o governador e cerca de 400 filiados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2013, às 08h51   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 400 filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, com cargo eletivo, ainda não estão aptos a votar no Processo de Eleição Direta (PED) do partido, no próximo domingo (10). Dentre eles está o governador Jaques Wagner. De acordo com o presidente do partido, Jonas Paulo, problemas técnicos na sigla nacional atrasaram o encaminhamento dos boletos para pagamento.

Com 93 mil filiados baianos, apenas 39 mil votarão no PED. Todos precisam encaminhar dados ao Sistema do PED (Sisped), em tempo hábil para a emissão dos boletos e pagamento. Segundo o presidente, todo o processo de arrecadação é feito pelo diretório nacional da sigla tirando a responsabilidade do estadual. “A única coisa que fazemos aqui é auxiliar aqueles que não conseguiram cadastrar. Não temos nenhuma responsabilidade sobre qualquer processo nesse sentido”.

O presidente ainda criticou a centralização das informações por parte do partido nacional. Para ele, esse processo dificulta a resolução de problemas como este. “Eles só nos informaram um mês depois que ainda existiam pendências. Mas nós entramos com pedido e ganhamos em primeira instância. Agora estamos tentando resolver por aqui este problema”.

A presidência do partido na Bahia tem recebido críticas em relação à organização do PED. O candidato Ernesto Marques chegou a dizer que problemas como este é “incompetência” da direção estadual. Jonas não quis responder diretamente ao esquerdista, mas bradou que declarações como esta é “má fé e delírio de qualquer pessoa que queira imputar essa responsabilidade para nós”.

O voto do governador ainda não está confirmado, mas até esta sexta-feira (8), o presidente da sigla na Bahia garantiu que o problema será resolvido.

Vídeo – Em todo o Brasil, cerca de 1,7 filiados irão escolher os presidentes nacional, estaduais, municipais e zonais. O principal comandante do processo, o ex-presidente Lula, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (6) lembrando aos militantes o compromisso de comparecem à votação. O petista ainda ressaltou as ações da presidente Dilma Rousseff.





Publicada no dia 07 de novembro de2013, às 16h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp