Política

Apesar da “pressa” de Pelegrino, Jonas Paulo diz que sucessor sairá em dezembro

Imagem Apesar da “pressa” de Pelegrino,  Jonas Paulo diz que sucessor sairá em dezembro
Presidente do PT garante que calendário estabelecido será mantido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2013, às 09h42   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) cobrou uma definição sobre o candidato do PT para suceder o governador Jaques Wagner no Governo do Estado, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, declarou, em entrevista ao Bocão News nesta terça-feira (24), que nada mudará e que o calendário será mantido.
“Quem representa a bancada federal é o deputado Luiz Alberto. Na reunião definimos que não haverá nenhuma mudança em relação ao calendário que foi definido. O candidato do PT que irá disputar a sucessão ao governador Wagner só sairá entre o final de novembro e o início de dezembro”, declarou Jonas Paulo.
A comissão petista criada para discutir o processo de sucessão ao governador Jaques Wagner em 2014 se reuniu nesta terça-feira e decidiu que o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jonas Paulo, será o interlocutor das atividades do grupo de trabalho com a imprensa.
Jonas Paulo avaliou como positiva a reunião desta terça-feira .  “Fizemos uma avaliação do quadro político do estado e decidimos fazer uma reunião, ainda esta semana com os quatro candidatos do PT. Estamos discutindo qual será a metodologia que iremos utilizar. Eu ser designado para ser o interlocutor é normal, já que eu sou o presidente”, afirmou, ao adiantar que reuniões serão feitas ainda nesta semana com os quatro candidatos petistas.
Formação da Comissão
No final do mês de agosto, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores instituiu uma comissão para discutir o processo de sucessão ao governador Jaques Wagner em 2014. 
Os membros da comissão, embora não sejam ‘radicais’, já sinalizaram a preferência por um dos quatro pré-candidatos petistas ao governo do estado. Integram o colegiado, o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo; o líder da bancada na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto; representando a bancada federal, Luiz Alberto; o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa; além do secretário de organização e candidato à presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação.
Jonas Paulo é o único que não engrossa as fileiras de um dos quatro pré-candidatos, contudo, comenta-se que o arranjo mais próximo do pensado pelo dirigente tem o senador Walter Pinheiro na “cabeça da chapa”. Este facilitaria as negociações com os partidos que integram a base.

Nota originalmente postada às 18h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp