Política

TRE cassa mandato do prefeito de Juazeiro

Imagem TRE cassa mandato do prefeito de Juazeiro
Isaac Carvalho é acusado de fazer propaganda eleitoral irregular na campanha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2013, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Reeleito no ano passado, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (12). A decisão, assinada pelo juiz eleitoral na 47ª Zona, Ednaldo Rodrigues. Desta maneira, o comunista precisa deixar a prefeitura imediatamente.
De acordo com o juiz, o prefeito cometeu irregularidades no período eleitoral se aproveitando da máquina municipal para fazer propaganda. Assim, aproveitou o site oficial da prefeitura para, sem poder, fazer divulgação do mandato quando a Lei Eleitoral proíbe a prática.
Além disto, o prefeito deverá ficar inelegível durante os próximos 8 anos de acordo com a decisão do juiz. Ainda esta semana, o prefeito tinha vencido duas batalhas na guerra eleitoral que enfrenta atualmente e dois processos que pediam sua cassação haviam sido julgados improcedentes pela Justiça.

Consultado pelo Bocão News por telefone, o presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, disse ainda não estar sabendo do fato e que achou "estranha" a informação uma vez que Carvalho não o tinha avisado que ainda tinha processos a responder na Justiça.



Nota originalmente postada às 13h do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp