Política

Justiça diz que diretoria do Sindseps burlou eleições

Imagem Justiça diz que diretoria do Sindseps burlou eleições
Novo pleito deverá acontecer em no máximo 30 dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2013, às 11h44   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) precisará fazer nova eleição para diretoria em 30 dias sob pena de multa diária de mil reais. A decisão foi da juíza Naiara Lage Pereira Bohnke do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia). 
No processo os ex-diretores da entidade que formavam a Chapa 1, Raimundo Dortas e Mércia Arruti, acusam a nova diretoria de burlar as eleições. Os integrantes da Chapa 2 tomaram posse em dezembro de 2010, mas foram constatadas fraudes como extravio de cédulas, violação de urna e votantes não associados ao sindicato. 
Gustavo Mercês, membro da chapa que denunciou as fraudes, comemorou o resultado do processo e quer o bloqueio das contas do sindicato imediatamente. Já o atual presidente da entidade, Helivaldo Alcântara, conhecido como “Alemão”, não foi localizado para comentar o caso. 

Abaixo, segue um vídeo encaminhado pela chapa denunciante. As imagens foram registradas no dia das eleições quando alguns associados descobriram que a chapa 2 estava escondendo cédulas dentro de um carro. Revoltados, eles tentaram invadir o veículo para assegurar as provas da infração.

Veja:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp