Política

Aleluia é vaiado e critica falta de unidade do movimento

Imagem Aleluia é vaiado e critica falta de unidade do movimento
Secretário tentou negociar, mas não conseguiu convencer ou diminuir o ímpeto dos manifestantes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/06/2013, às 08h53   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM) foi vaiado pelos manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) que estão concentrados em frente ao Palácio Thomé de Souza, sede do Poder Executivo de Salvador, nesta quinta-feira (27).

Em conversa rápida com a imprensa, após tentar dialogar com os manifestantes, o secretário criticou a falta de unidade do movimento. De acordo com ele, existem militantes de partidos políticos de oposição infiltrados na passeata.

Estes, conforme Aleluia, estão querendo tumultuar. Ainda segundo apurado pelos repórteres do Bocão News, Marivaldo Filho e Juliana Costa, na pauta apresentada pelo MPL alguns pontos de reivindicação são possíveis e outros absurdos. Não houve tempo para esclarecimentos, pois o chefe da pasta voltou para a prefeitura.

Aleluia declarou ainda, assim como o fez o vice-líder da bancada governista na Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, que uma audiência pública pode ser realizada. De antemão garantiu que o Passe Livre é impossível diante da realidade orçamentária de Salvador. São R$ 4 bilhões para um custo de R$ 1 bi com transporte público.

ACM Neto não desceu para atender aos manifestantes. Até o momento, os interlocutores não conseguiram aquietar o protesto que permanece mesmo com a forte chuva que caí em Salvador desde as primeiras horas desta quinta.

Aos gritos de “O ACM escuta aqui, a tarifa vai ter que reduzir”. A manifestação continua. Ao secretário fica a questão: entre os pontos de pauta possíveis está a redução da passagem? Em outros pronunciamentos, Aleluia disse que não.

Postada às 16h37 do dia 27 de junho


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp