Presídio em Teodoro Sampaio: "polícia não tem estrutura", diz Gaban


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A construção de um presídio na comunidade de Lagoa Redonda, no município de Teodoro Sampaio, foi debatida na última terça-feira (18) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. O encontro foi proposto pelo vice-presidente do colegiado, deputado Carlos Gaban (DEM), e contou com a presença de autoridades e moradores do município.

Em seu discurso, Gaban lamentou a ausência do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, e do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena na audiência. Para o parlamentar, a construção de um presídio é necessária por conta da superlotação das delegacias de polícia, mas é preciso ser feita em local apropriado.

"Imagina instalar um presídio em uma cidade do porte de Teodoro Sampaio, com um acesso dificílimo, onde o próprio ex-prefeito foi assaltado mais de duas vezes, e onde os roubos são constantes? Hoje, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar não tem estrutura necessária para dar tranquilidade e segurança para o povo daquele município. Com a construção de um Presídio, onde boa parte dos presidiários ficou em regime semiaberto, a insegurança será ainda maior. Já em uma cidade de médio e grande porte, as Polícias são mais estruturadas e, na maioria delas, tem no mínimo um batalhão da PM para proteger a população”, explicou Gaban.

A construção da penitenciária em Teodoro Sampaio também não tem sido aceita pelos moradores, uma vez que a Lagoa Redonda é uma comunidade rural. A população alega que o presídio criará ainda mais dificuldades para o desenvolvimento da região, que já vem sendo penalizada com a falta de investimentos públicos e apoio para o crescimento econômico. O projeto que não teve consulta popular e está sendo mantido pela ação do deputado federal Josias Gomes e o ex-vereador de Feira de Santana Ângelo Almeida.

Nota originalmente postada às 8h do dia 19

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

Neto manda seguidores cobrarem segurança do governo

Polícia

Quantas vítimas mais até encontrarmos a segurança ?, questiona tio de Marianna

Polícia

Morte de estudante no Costa Azul impõe clima de medo aos moradores

Polícia

Preso tenta fugir em barril plástico de presídio de Vitória da Conquista

Política

Democratas acusam governo de ‘descaso’ com situação ‘alarmante’ de violência