Salvador, 28 de Julho de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Presídio em Teodoro Sampaio: "polícia não tem estrutura", diz Gaban

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 19 de Junho de 2013 - 11h57

  • 0
A construção de um presídio na comunidade de Lagoa Redonda, no município de Teodoro Sampaio, foi debatida na última terça-feira (18) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. O encontro foi proposto pelo vice-presidente do colegiado, deputado Carlos Gaban (DEM), e contou com a presença de autoridades e moradores do município.

Em seu discurso, Gaban lamentou a ausência do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, e do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena na audiência. Para o parlamentar, a construção de um presídio é necessária por conta da superlotação das delegacias de polícia, mas é preciso ser feita em local apropriado.

"Imagina instalar um presídio em uma cidade do porte de Teodoro Sampaio, com um acesso dificílimo, onde o próprio ex-prefeito foi assaltado mais de duas vezes, e onde os roubos são constantes? Hoje, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar não tem estrutura necessária para dar tranquilidade e segurança para o povo daquele município. Com a construção de um Presídio, onde boa parte dos presidiários ficou em regime semiaberto, a insegurança será ainda maior. Já em uma cidade de médio e grande porte, as Polícias são mais estruturadas e, na maioria delas, tem no mínimo um batalhão da PM para proteger a população”, explicou Gaban.

A construção da penitenciária em Teodoro Sampaio também não tem sido aceita pelos moradores, uma vez que a Lagoa Redonda é uma comunidade rural. A população alega que o presídio criará ainda mais dificuldades para o desenvolvimento da região, que já vem sendo penalizada com a falta de investimentos públicos e apoio para o crescimento econômico. O projeto que não teve consulta popular e está sendo mantido pela ação do deputado federal Josias Gomes e o ex-vereador de Feira de Santana Ângelo Almeida.

Nota originalmente postada às 8h do dia 19

0 Comentário

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC